14 agosto 2014

Moda x Estilo.

Oi!
Primeiramente queria me apresentar, sou a Jana, tenho 22 anos e sou formada em Design de Moda e vou deixar aqui blog algumas dicas de moda para as queridas leitoras.
Apesar de ter me formado em moda, optei por não trabalhar na área e  hoje em dia tenho mais como um hobby, afinal,  gostar de moda é fácil, encantador e quase todas as mulheres gostam, certo? Agora ter o talento para ser um designer ou ter um feeling de estar sempre um passo a frente do que os outros irão desejar comprar, são outros quinhentos...
A conclusão que cheguei é que para seguir a moda e deixar que as roupas expressem o que você quer dizer para o mundo, primeiro é necessário muito experimento, tentar, errar... e finalmente  aprender o que você realmente gosta, qual o tipo de roupa que lhe deixa confiante, fica bem em você e que traduz o seu ESTILO, e a partir daí,  buscar certeiramente a opção que melhor combina com você neste supermecardo de opções que a moda nos joga hoje em dia.
Isso é muito importante para não gastar o seu dinheiro em vão, em peças que ficam bem nos outros mas na verdade não combinam com a sua personalidade, e que conseqüentemente vai ficar trancada lá no fundo do armário, ou aquela roupa que você vai usar por 3,  4 meses e depois vai se arrepender, ou se perguntar o que tinha na cabeça que gastou o seu querido dinheiro em uma peça como aquela.
Sabe aquela menina que parece que sempre esta estilosa? Mesmo quando ela está com uma camiseta branca e um jeans básico? Pode não parecer, mas dentro de quinhentas opções de camisetas brancas que o mercado oferece, ela achou a que mais combinava com o estilo dela.. mais justinha ou mais soltinha, com a manga dobrada ou solta,  decote em V, em U, ou gola canoa...  Já o jeans, é o que ela já conhece que fica melhor para o seu biotipo e a lavagem que ela mais gosta. E provavelmente também terá algum detalhe que não será percebido, mas provavelmente ela sabe que faz grande diferença para ela e já se tornou sua marca registrada, tanto que ninguém mais percebe como “truque”.

Achar o seu estilo é o primeiro passo, e depois tudo fica bem mais fácil. Garanto que você vai gastar bem menos em roupas desnecessárias e sim investir em roupas que terão uma vida útil bem maior e que vão acrescentar sustância  ao seu guarda-roupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário