17 outubro 2014

Como cuidar do cabelo durante o verão!

Calor, sol, praia, água de coco... hmmm, nada melhor que o verão!
Só tem uma coisa que fica super estressado nessa estação, meu cabelo! Como eu costumo fazer luzes uma vez por ano, ele tende a secar ainda mais com sol!
Decidi compartilhar com vocês algumas dicas para cuidar do nosso cabelo durante o período que ele mais fica seco: a praia! 


       CHAPÉU         

Além de proteger o nosso rosto contra os raios solares, ele também ajuda a não queimar o nosso couro cabeludo! Quem ai nunca queimou a cabeça no sol? haha quando eu não faço um rabo de cavalo ou não uso chapéu... certo que queimo o couro cabeludo.

E o melhor de tudo que esse acessório além de nos proteger, é super estiloso! 





     HIDRATAÇÃO     

Use algum tratamento para o cabelo uma vez por semana, pode ser em casa! Tudo ajuda!
Uma dica super legal é você aplicar o creme ou máscara hidratante no cabelo, colocar o chapéu e ir para a praia deitar no sol.... pode até dormir um pouco se quiser hehe (amo dormir na praia :p). Isso ajuda os ingredientes do produto a penetrar no cabelo. (só não vai enxaguar com a água do mar né hehe :P)


Lembrando que deve-se lavar completamente o cabelo, para se livrar do sal e do cloro.. Não somente enxaguar o cabelo no final do dia. 

    EVITE     

Evite usar chapinha e babyliss. O uso desses equipamentos enfraquecem ainda mais o seu cabelo. Principalmente nesta estação, que eles já ficam expostos ao sol diariamente.
Opte por exemplo:
Pelas coroas de flores, que estão super na moda e dão um toque super fofo no seu look.
Ou também por tranças e tiaras.





Somente algumas dicas, mas que ajudam muito o cabelo não ficar tão ressecado no verão!

Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário